quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Qualidade de Vida, se faz com Promoção e Educação em Saúde



Resumo: Desde os anos sessenta do século passado, a expressão qualidade de vida tem sido referência de inúmeros discursos acadêmicos, políticos, ideológicos e outros, movidos principalmente pelo interesse das Nações Unidas, ainda na década de 1950, de mensurar os níveis de vida de diversas comunidades mundiais. Ainda hoje esse conceito tem uma definição imprecisa, não existindo um consenso teórico a seu respeito. Uma boa parte dessas investigações, inicialmente, associava a qualidade de vida a um conceito quantitativo, relativo a recursos materiais disponíveis para determinado indivíduo ou sociedade mencionados.
Descritores: Promoção da Saúde, Qualidade de Vida, Educação em Saúde.


Luiz Faustino dos Santos Maia
Enfermeiro. Mestrando em Terapia Intensiva pela SOBRATI. Especialista em Saúde Coletiva e Saúde da Família; Gestão e Auditoria dos Serviços de Enfermagem; Programa Especial de Formação Pedagógica em Ciências Biológicas e Docência do Ensino Médio, Técnico e Superior na Área da Saúde; Enfermagem em Urgência, Emergências e Cuidados Intensivos. Docente dos Cursos de graduação e formação técnica em Enfermagem. Coordenador Geral e Membro do Conselho Científico da Revista Recien.


Disponível em webartigos.com:
Maia LFS. Qualidade de vida se faz com promoção e educação em saúde. São Paulo. 2008. Disponível em: www.webartigos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor e seu Sonho

Professor e seu Sonho: tornar possíveis os sonhos dos outros! As vezes os inúmeros diários que temos para corrigir, nos traz um can...